quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


































Sun Kiss é tendência para os cabelos no verão.

As mechas douradas e cobre são a dica para entrar no clima de praia .

















Sun Kiss: se você chegar ao salão pedindo por ele, não vai se arrepender. A técnica é a última tendência em cabelos para o verão. Elas são um pouco mais suaves do que as luzes californianas e, por isso, parecem mais naturais. Assim, até quem fica na cidade durante o verão, pode dar uma clareada nos fios sem medo de que o visual fique estranho pela falta do bronzeado.


"Como é tudo muito suave, até os cabelos encaracolados podem ganhar um Sun Kiss (ou Beijo do sol, em português)", afirma o cabeleireiro Pedro Paulo Siqueira Marques, do Salão PP Cabeleireiros, em Sâo Paulo. As raízes são preservadas, o que diminui a preocupação com os retoques. Se você tem o hábito de aparar as pontas a cada três meses, chegando o inverno, suas luzes já sumiram.


As variações nas mechas correspondem à cor original do seu cabelo. Segundo o especialista do salão PP, loiros pedem dourado claro e os castanhos, dourado ou cobre. Já quem tem os fios pretos deve preferir o vermelho acobreado ou o branco, caso queira fazer uma linha mais moderna.


Quem vai tomar sol, no entanto, precisa toma cuidado com a proteção dos fios, que desbotam. Isso acontece principalmente com os tons avermelhados, mais sensíveis a qualquer tipo de agressão e às lavagens. A exposição ao sol também pode trazer diferenças de tonalidade entre a raiz e as pontas (o que não acontece, originalmente). "Só variamos a cor se a cliente pedir. Isso pode ser conseguido mesclando mais de uma tonalidade ou graduando o tempo de ação da tinta em cada área", afirma o cabeleireiro.


Os cuidados diários são importantes, mas não incluem nada demais. Xampu e condicionador próprios para o seu tipo de cabelo (e sem sal), além de hidratações semanais são suficientes para preservar o brilho e evitar fios quebradiços e ressecados. "A tintura deixa o cabelo mais ressecado, mas uma hidratação regular corrige o problema", diz Paulo.


Também não precisa ficar preocupada com o surgimento de fios esverdeados. Isso até pode acontecer, mas é raro. Em geral, o problema só surge em cabelos num tom de loiro muito claro, expostos à ação do cloro. A água do mar não interfere na tonalidade da tintura, nem se você tiver fios loiros claríssimos.


Vale lembrar apenas que o sol clareia mais a tintura do que a raiz, preservada da ação química. Por isso, fique atenta para que o contraste não fique muito intenso, dando impressão de desleixo. Quando for à praia, leve um creme sem enxágüe com proteção solar e repasse sempre que sair da água. Sua coloração dura mais e seu cabelo permanece imune às agressões.
vvvv

Nenhum comentário:

Postar um comentário